Saldo PIS na caixa

Saldo PIS na caixa, como consultar o saldo? e Como sacar. Leia o artigo.

Saldo PIS na caixa

A Caixa Econômica Federal disponibiliza diversos recursos de atendimento para que o trabalhador consulte o saldo do PIS 2019 que lhe é pertinente. A população conta, portanto, atualmente com os seguintes meios para consulta do valor e datas de pagamento do seu benefício:

Consulta Saldo PIS na caixa

1. Pelo telefone

Você poderá rapidamente obter o saldo referente a seu abono bem como a data de pagamento do seu benefício através da central de atendimento da Caixa, pelo número 0800 725 0505 – a ligação é gratuita e o serviço funciona de segunda à sexta, das 08h às 22h, e aos sábados, 10h às 16h. Além de consultar o valor disponível do PIS, você ainda pode conferir o andamento de alguns outros benefícios, como o Bolsa Atleta, Bolsa Família e FGTS.

2. Pelo caixa eletrônico

Você também pode consultar o saldo de seu benefício diretamente em um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica Federal. Para isto, basta levar consigo o seu Cartão Cidadão e também a respectiva senha cadastrada. Desta forma, você poderá simultaneamente efetuar o saque do benefício logo durante a consulta, se achar necessário.

3. Pela internet

Tendo em vista que sua meta é realizar a consulta ao PIS 2019, é recomendável que você permaneça atento a alguns pontos que se resumem à pouquíssimos passos facilitados pelo mundo da internet. Veja abaixo quais são eles:

  1. inicialmente, o cidadãoterá de acessar à área de consulta ao PIS disponibilizada pela Caixa Econômica Federal no seguinte endereço eletrônico: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01;
  2. na página da Caixa, preenche alguns campos de dados para ter acesso à consulta ao seu abono – os requeridos no formulário de login são o Número de Inscrição Social (NIS) e a senha de acesso à consulta para benefícios da Caixa na internet;
  3. após o preenchimento de todas as informações, clique no botão ok. Uma vez que o sistema detecte que todas as informações estejam corretas, a pessoa será redirecionada para a ala de consulta do seu abono salarial 2019.

Aplicativo Caixa Trabalhador

Nos dias atuais, é possível resolver uma série de tarefas somente com um toque em seu smartphone com o avanço tecnológico incessante –e em relação ao calendário PIS 2019 não é diferente. Por meio do aplicativo Caixa Trabalhador, por exemplo, disponível na Play Store e App Store, você se informa sobre:

  • PIS 2019;
  • seguro-desemprego;
  • Bolsa Família;
  • calendário de outros pagamentos;
  • consulta as parcelas liberadas.

Além disto, ainda tira muitas dúvidas – tudo na comodidade da sua residência ou aonde você estiver, sem custos no seu bolso e disponível 24 horas por dia.

Leia outros artigos também:

No ano de 2019, estima-se que o valor máximo atribuído ao benefício corresponderá a R$ 1.002,70 com base no reajuste do salário mínimo.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...