Consulta Extrato FGTS

Para acompanhar o rumo dos depósitos deste benefício, que sãofeitos regularmente durante todos os meses em que o trabalhador se encontrar vinculado à empresado qual é funcionário, não há, na verdade, muito mistério. As técnicasde consulta ao saldo ou extrato FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) são ultradescomplicados e podem ser realizadas de várias maneiras, permitindo,assim, aoservidor escolher o caminho que achar mais interessante para acompanhar seus rendimentos.

Extrato FGTS e Saldo da sua conta FGTS

extrato FGTS é a maneira simples de saber o valor que você acumulou durante o tempo de serviço prestado na empresa. Para ter acesso detalhado a ele, basta acessar o site da Caixa Econômica Federal informando o seu PIS e senha cadastrada.

No entanto, caso você ainda não tenha cadastro, pode ainda fazê-lo na horano endereço eletrônico após informaralguns dados e criar uma senha. Para fazer isto, então, acesse e siga as instruções de https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS.Neste espaço também é possível trocar a senha ou solicitar uma nova, caso tenha esquecido a antiga.

O que é e como acessar o extrato FGTS

O FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, é um benefício concedido ao trabalhador que tem vínculo empregatício na empresa. Ele foi criado com o intuito de fornecer ao trabalhador uma garantia de valores ao ser demitido da empresa sem justa causa.São beneficiários do FGTS os trabalhadores que apresentem contrato regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), e, também, trabalhadores rurais, temporários, avulsos, dentre outros.

O Governo pretende com essa medida, movimentar e modificar o modelo econômico vigente.

O funcionário, todavia, ainda não pode sacar o valor depositado por seu empregador atual. O que ele pode fazer é retirar o montante acumulado logo após sua demissão (sem justa causa) ou deixar o valor lá por três anos consecutivos sem ter recebido assinatura na CTPS (no caso de pedido de demissão) por qualquer empresa.

Consequentemente, logo após os 3 anos, ele pode sacar o valor guardado.

Para acessar o seu extrato FGTS agora, escolha uma destas opções:

1 – Extrato via SMS

Você acompanha os valores depositados de FGTS diretamente pelo celular via mensagem SMS. Desta forma, poderá saber quanto possui em sua conta – este é um serviço gratuito e rápido. Para cadastrar o seu celular e começar a usar este canal de acesso à informação, acesse o endereço: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS.

2 – Extrato pelo site da Caixa

Você terá que acessar o site da Caixa, preencher os campos solicitados e clicar em ok. Caso não tenha a senha cadastrada, poderá criar uma ali mesmo, seguindo as mesmas etapas descritas acima na consulta de saldo.

3 – Extrato pelo aplicativo Caixa

Você também pode acessar o seu extrato FGTS a qualquer hora e lugar com o aplicativo da Caixa. Com ele, você dispõe de uma série de serviços, além de se manter ligado em questões como saldo e extrato pessoais. É um excelente utilitário em razão de sua praticidade erapidez, que evitam muitas burocracias antes inerentes a quaisquer negócios que envolvam benefícios e fins bancários.

Portanto, não perca tempo e baixe o app agora mesmo para utilizá-lo em seu celular. Acesse aqui e faça o download: http://www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/fgts/Paginas/default.aspx ou, se preferir, busque-o na store disponível no sistema operacional instalado em seu dispositivo móvel.

Como consultar extrato do FGTS através do CPF ou pelo o Cartão Cidadão?

Uma das formas de consultar o extrato do seu FGTS com auxílio do número de seu CPF é através do telefone 0800 726 0101 – a ligação corre direto na central de atendimento da Caixa Econômica Federal. Logo após a digitação dos algarismos presentes no seu documento, você recebe as informações solicitadas acerca de seu benefício.

Se você já é portador do Cartão Cidadão, basta comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal próxima de você e realizar a operação de imprimir o seu extrato no Caixa Eletrônico. O procedimento é bem simples e análogo ao feito com qualquer outro cartão magnético.

Ainda restam dúvidas quanto a consulta do seu extrato FGTS? Entre em contato com a Central de Atendimento da Previdência Social através do telefone 135. O horário de atendimento vai das 8h às 23h, de segunda-feira a sábado – portanto, não fique de bobeira e permaneça atento aos meios de comunicação para não perder os prazos.

Leia mais:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...